HEROIS DA FÉ - GENERAIS QUE TOMBAM NA TERRA E SE LEVANTAM NO CÉU

HEROIS DA FÉ

GENERAIS QUE TOMBAM NA TERRA E SE LEVANTAM NO CÉU


PASTOR JOSÉ EZEQUIEL DA SILVA
O Pastor José Ezequiel da Silva, fundou a maioria das igrejas evangélicas em Taubaté, mineiro , morava em Taubaté há mais de 60 anos. Ele fundou cerca de 80 igrejas evangélicas, além do Lar Bom Samaritano, que atende hoje 250 crianças. Foi promovido a Eternidade com o Senhor aos 101 anos dia 03/01/2017, terça-feira, ele estava internado em Guaratinguetá com pneumonia.

PASTOR EDISON QUEIROZ
O Pastor Edison Queiroz, 67 anos, era Pastor da Primeira Igreja Batista em Santo André e criou o projeto 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. 
Segundo informações ele enfrentava um câncer no cérebro e estava internado desde junho de 2016, mas acabou não resistindo e foi recolhido ao Senhor dia 22/09/2016.
“Meu querido, amor da minha vida foi pra Jesus!!! Vou vê-lo por toda eternidade!! Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus filhos!! O Senhor deu, o Senhor tomou bendito seja o nome do Senhor!! A vontade de Deus foi feita… Louvado seja o Senhor!!”, disse sua esposa a cantora Rutinha Queiroz, com quem teve três filhos.
O movimento de 40 dias de Jejum e Oração começou com uma visão que Deus deu a uma senhora membro da Primeira Igreja Batista em Santo André, para que a igreja fizesse 40 dias de jejum e oração.
Como resultado desta visão Deus orientou o Pr. Edison Queiroz a escrever 40 mensagens devocionais, divididas em temas semanais para sua igreja.
Diversos Pastores pediram copias do livreto para fazerem os 40 dias de jejum e oração em suas igrejas. A partir dai, o movimento começou a crescer e espalhar por todo o Brasil. 
Fonte: JM Notícias
AP. DORIEL DE OLIVEIRA
 Apóstolo Doriel de Oliveira, fundador da Igreja Casa da Bênção, faleceu dia 17/11/2016, aos 77 anos. O líder religioso estava internado desde o fim de agosto no Hospital Brasília, no Lago Sul, após sofrer fortes dores abdominais.
O Apóstolo Oliveira era presidente da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus (ITEJ), conhecida como Casa da Bênção, tinha sob sua responsabilidade mais de 3 mil igrejas em vários estados do Brasil e 25 no exterior, em países como Estados Unidos, Angola, Alemanha, Itália, Suíça, Japão, Portugal e Espanha.
Querido por transcender as linhas imaginarias de limites denominacionais, deixou legado tanto para milhares de amigos e irmãos de outras denominações, como para mais de 2 milhões de membros da Casa da Benção, a esposa missionária Ruth Brunelli de Oliveira, e os três filhos, a missionária Lílian Brunelli, o Pastor Júnior Brunelli e o caçula, Samuel Wesley de Oliveira.
Fonte: Metrópoles
PASTOR RUSSELL SHEDD
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. 
Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. De volta aos Estados Unidos, serviu durante cerca de um ano como Pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. 
Após, transferiuse definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendose definitivamente em São Paulo, onde continuou as Edições Vida Nova que havia iniciado em Portugal com Arthur Brown, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem teve 5(cinco) filhos.
Shedd foi Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viajou pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. 
Pertence à Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão (IBEC), seu falecimento se deu no dia 26/11/2016.
Fonte: wikipedia
PASTOR CESINO BERNARDINO
Pastor Cesino Bernardino nasceu em Imbituba (SC), em 29/11/1934, filho de Bernardino José Cândido e Teodora Maria dos Santos. Aceitou a Jesus em Junho de 1947, então com 13 anos de idade, sendo batizado no Espírito Santo no mesmo mês e, nas águas, no ano seguinte.
Em Julho de 1962 foi consagrado a presbítero ainda em Imbituba pelo então Pastor presidente Pr. Hilário da Costa. 
Decidiu-se a dedicar tempo integral à obra em Fevereiro de 1964, a convite do Pastor João Ungor, em Urubici, filiando-se a Ciadescp, convenção estadual, ocasião em que deixou sua atividade profissional de mordomo. Finalmente, em 15 de Janeiro de 1971 foi consagrado Pastoreado pelo Pastor João Ungor, em Urubici.
Em sua trajetória na direção de igrejas foi responsável pelos seguintes trabalhos: Urubici, de 1967 a 1971, subordinado ao Pastor João Ungor; Canoinhas, já como Pastor Presidente, de 1971 a 1973; Balneário Camboriú, por um ano, em 1974; regressou a Urubici em 1975; Jaraguá do Sul também por um ano, em 1976, vindo, em seguida, para Camboriú, onde assumiu como Pastor Presidente em 25 de Janeiro de 1977, sendo seu antecessor o Pastor Hilário Grignani, em reunião presidida pelo Pastor Pedro Cardoso. 
Consta em ata o registro de suas primeiras palavras no púlpito desta igreja: “Unidos iremos trabalhar para a obra de Deus ir avante, crendo que o Espírito Santo irá ajudar-nos!”.
Sob sua liderança, devidamente alicerçada na rocha, que é Cristo, o trabalho prosperou de maneira maravilhosa, como não poderia deixar de ser, já que estava sendo executado por alguém realmente comprometido com o Evangelho. 
Existem pelo menos três características principais que os membros esperam de seu Pastor e que os atrai a ele: honestidade, competência e inspiração. 
No trabalho Pastoral, estes itens são indispensáveis para a construção de sua imagem, e, graças a Deus, estas foram qualidades abundantes na vida do Pastor Cesino.
No decorrer de sua administração houve a implantação de congregações nos mais diversos bairros, somando hoje 29 templos: sede, Areias, Caetés, Cedro, Cedro II, Cerro, Conde Vila Verde, Delatorre, Dois Irmãos, Dom Amaro, Jardim Aliança, Jardim Bela Vista, Jardim Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim Razes, Jardim Regina, Jardim Tatiana, João da Costa, Lageado, Monte Alegre, Monte Carmelo, Monte Sinai, Nova Camboriú, Rio do Meio, Rio Pequeno, São Francisco, Tabuleiro, Vila Conceição e Vila da Pedra.
Dentre os muitos obreiros formados pelo Pastor Cesino durante sua gestão, inclusive atuando em diversas localidades do país e até na presidência de convenções, relacionamos aqui alguns Pastores por ele separados: Abdon Machado, Adésio Duarte, Amauri Geraldo, Amilton Rogério Oliveira, Antônio de Borba, Antônio Marciano Silva, Atílio Borduchi, Avelino Macelai, Donizeti Domingos de Moraes, Euclides Bernardi, Francisco de Assis de Oliveira, João Francisco do Amaral Tavares, Jorge Santos Cardoso, José Adão Pereira Duarte, José Corrêa, José Lima Damaceno, Julio Antonio Mafra, Lauro Schlösser, Luiz Borba, Nildair Vieira dos Santos, Osmar Pereira, Otávio Santos, Reuel Abreu Bernardino, Silas de Souza, Silvio Cardoso, Silvio Cardoso Junior, e, Zélio Russi.
Muitas foram, e estão sendo, as realizações levadas a efeito em nosso campo eclesiástico por intermédio desse valoroso servo de Deus, com destaque especial para a criação do departamento de missões Gideões Missionários da Última Hora, em 1980. Pastor Cesino partiu para Senhor em 30/07/2016 com 81 anos de idade.
Fonte: RadarMissionário


Postagens mais visitadas deste blog

"Há meninas com pênis e meninos com vaginas" - Pr. Elias Castilho

LUTO - Parte para Glória o pastor e ex-deputado federal Agnaldo Muniz

EMBAIXADOR MILITAR DO BRASIL NA ARGENTINA É PASTOR - Elias Castilho