EDITORIAL - Pr. Wendell Oliveira

EDITORIAL

Quando vemos um jovem desempregado na Igreja, quando vemos um empresário evangélico com dificuldades de honrar seus compromissos, quando vemos uma Casa de Recuperação, um Asilo ou uma Creche passando dificuldades, quando vemos leis sendo criadas que matam inocentes, quando vemos missionários com suas famílias em lugares distantes passando fome e chorando com seus joelhos dobrados, nos perguntamos: “Deus, se a obra é sua, porque tanto sofrimento e dificuldade?”.



No intimo vem a resposta, “Por que você não faz alguma coisa?”, fico imagino Jesus vendo estas dificuldades atuais dos seus servos, então ele olha para Pai e diz: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

Para alguns pode ser apenas uma oração do Filho para o Pai, no entanto enquanto vemos uma suplica um pedido do Filho de Deus, no nosso coração este texto deve ser visto como uma ordenança, “Sermos UM” é uma ordem de Jesus, pois isto testemunha da fé e evidencia sua autoridade, que não vem do homem, mais sim de Deus.

Se observarmos o desemprego de jovens, a dificuldade de empresários evangélicos, as casas de recuperação e outras entidades sociais, em fim, todas estas mazelas que atingem nosso povo, teremos uma coisa que atrasa, tiram oportunidades e Impedem o crescimento de todos os Cristãos, a FALTA DE UNIDADE.

O “repartir do pão” de Atos dos Apóstolos, hoje só ocorre mais denominacionalmente e em escala mínima, um exemplo não que não possa, falo de prioridades, quando deixo de comprar no supermercado de um irmão evangélico, talvez de outra denominação ou ministério de Igreja Evangélica, e compro em um hipermercado, quebro toda uma cadeia de benção que a Unidade proporciona.

Unidos, até este tipo de informação chega mais rápido para nós devido à comunhão, somos 40 milhões de evangélicos no Brasil, mas se visitarmos e convivermos com, lideres evangélicos que administram Casas de Recuperações, Asilos e Creches e outras Associações, vamos des-cobri que quase todas estão com dificuldades de financeiras e de pessoal, mais como? Alguém pode perguntar, a resposta é simples, falta de Unidade.

Na verdade, se vermos os talentos que temos em nossas congregações, na cultura, no ensino em todos os departamentos, veremos que a falta de Unidade hoje, é o inibidor de muitos ministérios, as rivalidades de lideranças, diferenças doutrinarias ou de uso e costumes, ou qualquer outro motivo não pode separar às ovelhas do único supremo Pastor que é Cristo, nada deveria separar o CORPO DE CRISTO, com todo respeito e submissão declaro, a Igreja somos nós e não nossos templos e placas que ficam do lado de fora.
Pr. Wendell Oliveira



Postagens mais visitadas deste blog

"Há meninas com pênis e meninos com vaginas" - Pr. Elias Castilho

LUTO - Parte para Glória o pastor e ex-deputado federal Agnaldo Muniz

EMBAIXADOR MILITAR DO BRASIL NA ARGENTINA É PASTOR - Elias Castilho