SER MULHER É UMA BENÇÃO - Cíntia Almeida

SER MULHER É UMA BENÇÃO 

A escritora Cora Coralina, considerada uma das principais poetisas e contistas brasileiras, toca a alma com seus escritos inspiradores; seu primeiro livro foi publicado quando estava com quase 76 anos de idade. 

Conveniente pensarmos que por meio de suas palavras, nos dirige a mensurar uma reflexão indispensável, em relação as nossas atitudes, reavaliar o passagem das veredas de nossa vida, principalmente em nossos relacionamentos com os semelhantes, atitude essencial para nossa sobrevivência emocional.

A escritora impulsiona nosso “ego” a compreender quanto vale nossas ações e reações, o impacto que elas determinam quando não são integras e fora de foco.

Em seu poema Vida curta ou longa, percebemos a inspiração do nosso Deus, em suas colocações, nos remete a um dos principais mandamentos “Amar o nosso próximo como a nós mesmos”  (Mt 22.39) palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, declarando uma lei que é  fundamental para nossa humanidade regida por dificuldades de discernir as decisões  como determinantes do nosso sucesso enquanto indivíduos responsáveis pelo que sentimos e declaramos.

Amar é um verbo, relacionar também, por isso devemos estar em ação, e nos encher do amor e da graça de Deus, para ser conduto de novidade e inspiração para nós mesmos e as pessoas que amamos e que ainda vamos amar, pois a vida pode ser curta ou longa. Decida o que te impulsiona em sua vida.

“Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

 Cora Coralina 
por Cintia Almeida Folgierini
Psicanalista Clínica e 
Coach profissional.
Cintyfolgierini@yahoo.com.br  
Contato:  61-98467-8407


Postagens mais visitadas deste blog

"Há meninas com pênis e meninos com vaginas" - Pr. Elias Castilho

LUTO - Parte para Glória o pastor e ex-deputado federal Agnaldo Muniz

EMBAIXADOR MILITAR DO BRASIL NA ARGENTINA É PASTOR - Elias Castilho