EDITORIAL - Wendell Oliveira

EDITORIAL

A verdadeira unidade é baseada no evangelho comum e deveria ser expressa pela cooperação entre as denominações e ministérios da Igreja Evangélica.

A unidade cristã não é uma opção, mas é a vontade de Cristo (Jo 17.21). Quem vive em seu grupinho não está andando segundo a vontade de Cristo.

A unidade cristã nos fortalece. Juntos, somos mais fortes (Pv 30:27). Seu ministério precisa de outros ministérios. Sua denominação precisa de outras denominações. Juntos como Igreja e Corpo, saqueamos o inferno.

A unidade nos confere credibilidade “para que o mundo creia que Tu me enviaste”  (Jo 17.21).

A unidade cristã é uma realidade irreversível. O crescimento da Igreja de Cristo é uma realidade irreversível, pois é Ele que edifica a sua Igreja (o Reino é como uma semente de mostarda) e o crescimento da unidade do corpo de Cristo é uma verdade irreversível, pois foi o próprio Cristo que assim orou.

O coração do sectarismo é a tendência de achar que a “nossa”denominação é a expressão máxima da Igreja de Cristo no mundo. Precisamos combater esta Síndrome de Elias: “eu sou o mais zeloso e não sobrou ninguém além de mim”. A resposta de Deus para este tipo de pensamento é “Eu preservei sete mil; você não é o único”.

A harmonia da diversidade é algo que só Cristo e o Evangelho podem trazer. Lembremo-nos que mesmo diferentes, estamos sujeitos ao mesmo Maestro e Mestre.

Sillas Campos, É pastor da Igreja Batista Central de Campinas (SP) e presidente do Ministério Fiel. Formado em Teologia pelo San Diego Christian College (EUA) e mestre em Teologia pela Liberty University (Masters of Arts in Theological Studies). É casado com Wanger Campos, com quem tem quatro filhas.

Fonte:
Http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/10/sillas-campos-o-grande-valor-da-unidade/

Pr. Wendell Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

"Há meninas com pênis e meninos com vaginas" - Pr. Elias Castilho

LUTO - Parte para Glória o pastor e ex-deputado federal Agnaldo Muniz

EMBAIXADOR MILITAR DO BRASIL NA ARGENTINA É PASTOR - Elias Castilho